Problemas de comportamento são algo que todos os pais em todo o mundo têm de lidar. Muitas crianças apresentam comportamento agressivo, violento e birras. Birras, morder, chutar, gritar, e puxar os cabelos, são todos os comportamentos que são cada vez mais frequentes em crianças.
Há tantas causas para acessos de raiva e comportamento agressivo por isso muitos pais usam táticas diferentes para acabar com estes problemas de comportamento.
As crianças não são naturalmente mal comportadas. Se uma criança está agindo, tendo um acesso de raiva ou ter problemas de comportamento agressivo, há muitas razões para isso. Problemas de comportamento em crianças normalmente são resultantes de estresse, infelicidade, assim como uma série de razões psicológicas. Crianças tem acessos de raiva porque elas geralmente precisam de atenção e afeto dos pais, e também porque existe uma necessidade fisiológica para o organismo trabalhar com o stress e a adrenalina que vem do stress.
A birra muitas vezes pode ter um efeito curativo sobre o stress excessivo.
Ao contrário do que muitos pais pensam, o problema não é realmente sobre o doce ou o brinquedo que seu filho está tendo um chilique.
Este mau comportamento é geralmente um sinal de que existem outras várias tensões em suas vidas. No livro The Happy Child Guide, é recomendável manter centrado sobre os motivos subjacentes à uma birra ou mau comportamento e não se envolver em discussões com a criança sobre o motivo que a está chateando (brinquedos, doces, etc.)
Abaixo estão algumas das necessidades mais comuns e causas subjacentes que estão realmente por trás das birras de uma criança. O mesmo vale para bebês.
Dieta: A dieta pode ser uma das principais causas para as crianças terem acessos de raiva e ter problemas de comportamento. Se seu filho faz birras frequentemente, pode ser por causa dos níveis elevados de açúcar. Crianças que comem muito açúcar geralmente são mais hiper, temperamental e pode ter altos e baixos de energia surpreendente ... como todos os pais sabem quando vêem seus filhos reagirem a ingestão de muito açúcar.
Má alimentação pode não só ser a causa da hiperatividade, mau comportamento, acessos de raiva, fúria, e déficit de atenção, mas crianças que comem um monte de lixo e tem uma dieta nada saudavel também são propensos a ter mudanças de humor, irritabilidade e mau humor global. Ao eliminar açúcar da dieta do seu filho, você poderá estar cortando também as birras. Mesmo dando-lhes suco em demasia pode ser uma fonte de frutose em excesso de sua dieta, elevando o açúcar no sangue.
Exercício: Uma coisa que é continuamente assombroso sobre as crianças é que sua energia é sempre forte e contínua, desde que sejam saudáveis. Ms crianças que apresentam problemas de comportamento e de birra, pode até ser indicado estabelecer mais físico que a necessidade através de um bom exercício.
O risco hoje é deixar a criança se sentar muito na frente da TV e não fazer exercícios o suficiente. A melhor parte é que quando você desliga a TV, em seguida, as crianças vão finalmente começar a correr, saltar e brincar. E se você não quer que eles pulem sobre os móveis, então o seu filho precisa ser levado para fora, ou para um parque. Ou em qualquer lugar que a criança possa explorar o seu potencial físico livremente e de forma segura. Isso pode ajudar seus filhos a empregar a energia de alguma possível birra de forma produtiva.
Sono: Crianças irritadas que não dormem o suficiente vão ficar ainda mais irritadas, lamentando-se e testando sua paciência ao máximo, a menos que você comece a ter certeza que elas conseguem dormir o suficiente. À excepção de um cochilo, as crianças da faixa etária de 1-7 deveriam ter de 12-14 horas de sono por noite. Depois disso, 10 horas por noite é a normal. Estudos também mostram que as crianças que normalmente têm problemas comportamentais também são difíceis de colocar na cama. Por isso, ignore a birra, seja firme e, finalmente, quando ele passar a dormir mais vai melhorar o humor do seu filho.
Televisão: Todas as crianças são hipnotizados pela televisão. Assim como seus pais geralmente são. O problema com a televisão é que ela geralmente expõe o seu filho a um monte de idéias inadequadas que podem levar ao mau comportamento. Se você ver um monte de programas infantis, você vai ver que grande parte da programação está mostrando heróis como criança que quer lutar contra um inimigo mais forte ou se rebelam contra uma autoridade. Na verdade, alguns desenhos animados ou programas de crianças mostram ainda personagens infantis que desafiam os pais. E não é de admirar que a criança que assiste a isto vai querer experimentar esses mesmos comportamentos?
A resposta natural para uma criança que observa uma coisa é agir com o que vêem. É por isso que muitas vezes você vai ver e espero que rir de como a criança está imitando você. E às vezes isso pode realmente ser muito chocante ver o seu filho fingir falar ao telefone e repetir as palavras que ele ouviu e conversas que tivemos ao telefone.
Alguns pais vêem pela primeira vez apenas como seus filhos estão impactados pelo comportamento que observam em você. De fato, seus filhos vão se tornar uma mistura de seus pais e todas as outras influências em suas vidas.
As crianças são como recepientes abertos. Eles absorvem, aprendem e agem de acordo com tudo o que eles absorveram e aprendeream. Muitos programas de crianças na televisão contém um monte de violência. E os pais não pode saber que seus filhos estão assistindo a cada passo deste caminho. Limite o seu tempo a frente da televisão e coloque-os a brincar e jogar de maneira mais produtiva e criativa. Atividades como colorir também podem ensinar a seus filhos uma maneira nova e criativa para estimular a criatividade, expressão e coordenação motora e visual. Esta é uma alternativa a TV.
Defina um exemplo: Você costuma perder a paciência? Você às vezes grita com seus filhos ou outros membros da família? O que seus filhos te verem fazer é o que eles vão copiar. Se você levantar a sua voz, eles também irão. Seja qual for o problemas de comportamento que você tenha, seus filhos irão pegar.
Respeite seus filhos: Este parece ser o senso comum. No entanto, muitos pais perdem a paciência quando a criança se envolve na rotineiras birras, desafiando, ou ignorá-o, ou mostrando muitos outros problemas de comportamento .. Quando você trata seu filho como um birrento e mal comportado, ele irá agir como um. Portanto, verifique se você não reage ao seu mau comportamento com impaciência, e desrespeito a si mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário